sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O Gretua

O Gretua é o Grupo de Teatro da Universidade de Aveiro.
Vi enquanto estive lá a estudar algumas peças de teatro,
a primeira que vi chamava-se Crash e era baseada no texto de Arthur Miller:
"A morte de um caixeiro viajante".
Mais tarde, um colega meu que andava no Gretua
convidou-me a participar numa peça na qualidade de técnico de som, a minha função era simples: 
passar trechos de uma k7 com música pré-gravada para acompanhar a actuação,
era uma peça produzida inteiramente e interpretada por alunos no âmbito da sua avaliação e 
a audiência era maioritarimente composta por professores e alguns amigos.
A peça, não me recordo agora, se produzida por Borgia Ginz ou Juca Pimentel, era
uma adaptação de sequências de 'Naked Lunch' do WS Burroughs.
Quanto a mim, gostei da actuação destes meus colegas e gostei também de participar no som,
a k7 tinha, entre outros, Tom Waits do album Black Rider,
mas a melhor parte é aquela em que há uma entrevista entre o Dr. Benway e um cliente
e que termina em apoteose com uma música de 
Bourbonese Qualk chamada Gag.

Uma história do Gretua pode ser vista aqui: 




Em baixo, o canal de vídeo actual do Gretua:
https://www.youtube.com/user/canalGrETUA

Sem comentários:

Enviar um comentário