domingo, 14 de dezembro de 2014

Subindo para a Vitória

Numa madrugada desta semana,
quase que acordei quando descobri que um cão dormia a meu lado.
Bem, talvez não fosse um cão,
no sonho tinha a aparência de um cão.
Quase que acordei mas resolvi o problema virando-me para o outro lado da cama.
Quando de manhã acordei só consegui pensar: acordei com um cão a meu lado.
Na madrugada seguinte,
o sonho dir-se-ia que continuava
e fixou-se numa imagem imprecisa:
ou a mulher que me disse para comprar um cão ou a imagem da minha primeira namorada.
Foi a pensar nisso que, ao subir para a Vitória hoje,
vi o Bertaço a descer pelo passeio contrário passeando um pitbull branco...
e cumprimentando uma jovem gostosa e lábios grossos que, dir-se-ia, o esperava na esquina...
dei por mim com vontade de brincar com ele:
- Ferra?
- Não, é mansinho.
E eu já a rir-me: - E o cão?
O Bertaço percebendo a brincadeira: - Também não, eu só de cinto!
Eheheh...
- Vais logo ao bar do F. ver o jogo?
- Devo ir.
- Há dois anos tivemos o Liedsão e o kelbim crista alta... logo vamos ganhar!
- Até logo!
Ah ganda bertaço,
quando punhas o novo marante, o jota, ou o paulinho dos bailes a tocar a meio da noite no quarto ao lado...
e acordavas o prédio todo rai'stepartam!
safámo-nos bem na vida, deixámos a droga,
hoje só fumamos coisas que fazem rir.
A vida é a melhor arte.


Sem comentários:

Enviar um comentário